Image Alt

Releases

Diversas entidades de classe de Balneário Camboriú participaram de videoconferência na tarde de quinta-feira, 2 de abril. O objetivo é unir esforços entre a sociedade organizada e, assim, levar ao prefeito Fabrício Oliveira uma carta de necessidades dos setores atingidos pela quarentena do COVID/19. Conforme o presidente do Sindisol (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região), Isaac Pires, o momento é histórico e exige a união de todos. Além do Sindisol, participaram da reunião a presidência do Sinduscon (Sindicato da Insdústria da Construção Civil de Balneário Camboriú e Camboriú), da Acibalc (Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú), da Abres (Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú), do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), representantes de algumas construtoras e do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Acredito que este foi um momento histórico em nossa cidade, onde juntamos várias instituições em torno de um problema global. Ainda buscaremos outras entidades para reforçar cada vez mais nosso grupo, encaminhando aos governos nossos pleitos, e também nos disponibilizando a ajudar da forma que pudermos. Nunca vivemos um momento em que a união é tão importante como esta situação que estamos vivenciando agora. – Isaac Pires

Na próxima semana, um documento único será redigido a partir das necessidades encaminhadas por cada instituição que participou da videoconferência. O documento será entregue ao prefeito de Balneário Camboriú.

Preparados

Pires destaca que o setor da hotelaria e da gastronomia está preparado para retomar as atividades, com orientações já bem delineadas na prevenção ao COVID-19, na segurança de clientes e hóspedes, e na segurança de colaboradores. O setor tem buscado recursos diversos para enriquecer o conjunto de medidas neste sentido. Durante a reunião de ontem, a gerente Executiva da Regional Foz do Rio Itajaí/ FIESC- SESI/SC- SENAI/SC, Syntia Sorgato, apresentou uma plataforma que poderá ajudar na identificação de pessoas com sintomas. O aplicativo é de fácil uso e foi criado por desenvolvedores voluntários, obtendo posteriormente o apoio da FIESC. A plataforma se chama Corona Dados e está disponível a todo o setor produtivo, podendo ser usado nas equipes de colaboradores, a fim de isolar com rapidez e eficiência aqueles que eventualmente demonstrem sintomas da doença.

Mais informações com Assessoria de Imprensa através dos fones (47) 3398.3920, 3264.9639, 3361.0191, e 9 9113.2229 (Fone e Whatsapp).

Iniciar
Atendimento Sindisol
Olá, em que podemos ajudar?